sábado, 14 de fevereiro de 2009

NAMORAR ACIMA DE TUDO :)


Namorar está outra vez na moda!

Nas ultimas décadas, a moda era ser anigado, viver junto, andar com. Tudo opções equivocas, enganadoras e traiçoeiras, como são as soluções fáceis, também as falsas.
De todas as modalidades de conjugalidade free, a pior de todas é a dos amigados. Os amigados não são meia dúzia de amigos que vivem juntos. São duas pessoas que preferem suportar-se uma à outra do que aguentar a solidão. Os amigados são namorados desvirtuados. Já não vivem de amor e de paixão, vivem com pantufas e hamburgers. Já não fazem declarações de amor, fazem declarações de voto para ver quem vai despejar o lixo. Os amigados são seres enfiados, apagados e amargurados, vivem juntos por viver, porque calhou, porque era giro ou tinha umas boas pernas, porque estava ali á mão quando se alugou a casa. É uma vida um pouco ao calhas que com o passar do tempo já não calha nada.
Os "andados" são dramáticos, porque são um sub-produto dos namorados. São clandestinos, envergonhados e passam a vida a esconder-se das pessoas. Os "andados" andam muito, mas não chegam a lado nenhum. Andar com é como correr sem sair do mesmo sitio. Uma pessoa cansa-se, estafa-se, desespera e só vê a vida a andar para trás, como aquelas passadeiras de ginásio para praticantes paranóicos de jogging.
Namorar é que é bom. É gostar às claras, contar histórias, escrever cartas, dar miminhos, suspirar, passear de mão dada, ir ao MacDonald's, fazer birras, brincar às escondidas e dizer toda a espécie de parvoices sem cair no ridiculo. Namorar é fazer tudo sem preconceitos, sem medos. Mesmo que seja a ver a Pequena Sereia num domingo à tarde, os dois a roer pipocas enrolados numa mantinha roubada da TAP num voo le longo curso.
O melhor de namorar é que namorar não cansa como ser amigado. Namorar é sempre como dar o primeiro beijo, levar o pequeno almoço à cama, dar a primeira mensagem ou preparar o promeira jantar à luz das velas.

No namorar é que está o ganho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Linda menina de sum sonho distante, o ser humano tenta de todas as maneiras fugir das responsabilidades e se ilude amigando, porém os problemas aparecem como filhos..etc..etc...Para amigar talvez seja melhor apenas ficar um tempo junto...até cansar depois a liberdade sonhada para ambos..
Namorar é o mais gostoso, é como dar uma bocada num bolo de aniversário juntos...tenha um lindo dia do outro lado do oceano...beijo..

Um texto meu para vc ler..

A menina da balança

Eu vi uma menina na balança com uma flor na mão. Ela balançava feliz como criança cantando uma música assim:

Balança...balança encantada
Num vai e vem de sonhos
Me transforma em uma fada

Seus cabelos longos voavam espalhados no ar e seu vestido branco planava transformando seu balançar em um vôo imaginário nas asas da fantasia.

Balança...balança encantada

Balançando e cantando ela voava nos pensamentos e nos segredos guardados.

Num vai e vem de sonhos

Penetrando no seu mundo de criança o balançar trazia surpresas perdidas na memória com momentos e pessoas inesquecíveis, que a fazia ao mesmo tempo sorrir e chorar em seu intimo.
Ela balançava e cantava:

Me transforma em uma fada

Seu olhar já não era o mesmo, pois a menina balançando olhou para mim e em uma fada linda se transformou.
Olhando a menina fada balançar, silenciosamente e quietinho pedi para a balança encantada cantando:

Balança...balança encantada
Num vai e vem de sonhos
Pede para a menina fada me levar

Agora eu fico o tempo todo olhando a balança encantada parada, esperando a menina fada voltar para balançar e cantar.


Paulo......correndo no sonho...