quinta-feira, 17 de abril de 2008

MANIFESTO ANTI-BIGODE!

Que me perdoem muitos portugueses e alemães, mexicanos e eslavos, taxistas, empregados bancários e motoristas da Carris, futebolistas, vendedores, pequenos empresários, desconhecidos, conhecidos a até alguns amigos, mas sou completamente alérgica a bigodes. Acho um bigode uma coisa absolutamente sinistra. Um tufo de pêlos inútil e inestético. Uma protuberância capilar foleira e despropositada. Um adorno pouco higiénico e muito duvidoso. Um adereço patusco que desfeia a boca e desenfeita o nariz. Em suma, uma ideia infeliz.
O bigode consegue ser uma moda que está sempre fora de moda. É uma mania sem gosto, uma inutilidade sem sentido, um toque de diferença que pode tornar um homem (ou mulher) com cara de parvo num animal bigolhudo e um com cara de esperto numa cara de parvo. O bigode é feio, e mesmo muito bem cofiado e penteado dá um ar desalinhado.
Claro que há bigodes imponentes e até carismáticos, mas esses são excepção. Como o bigode é um apêndice absurdo, nunca deve andar sozinho. Ganhará seguramente alguma dignidade se for devidamente enquadrado numa barba, um bigode entregue a si mesmo pode fazer muitas asneiras, sem a presença imponente e dignificante de uma barba madura e ajuizada, bem semeada e bem cortada. Um bigode sem barba é como um casaco sem calças, umas botas sem meias ou um cabide sem cruzeta. Não serve para nada, não é bonito e não resulta.
Ao analisar a história identifiquei algumas figurinhas para verificar que o bigode anda mais na boca de pessoas pouco recomendáveis do que a digna barba, vejamos:
Hitler tinha bigode, Xanana Gusmão, barba. Estaline, bigode. Indiana Jones, barba. Estão a perceber onde é que eu quero chegar? Até Jesus na Terra usou barba e se algum apóstolo usou bigode foi de certeza o Judas. Salvador Dali, Cantinflas, Charlot são três bigodes de excepção. O primeiro porque era genial, o segundo porque era cómico e o terceiro porque era falso. Porém, o bigode é mesmo uma coisa pouco recomendável e não só fica mal aos homens como as mulheres, mesmo que se resuma a cinco pelitos louros imediatamente acima dos cantos da boca.
Abaixo o bigode, viva a cara lavada. Quanto a barbas, prefiro a do Pai Natal. E tu?

3 comentários:

NunoSioux disse...

Bem podes tentar a todo o custo!
Mas a raça latina do macho mesmo macho irá finalmente voltar a dominar!
Homens juntemo-nos em protesto!

Viva a unha comprida!!! (multifunções, serve para tirar gorilas do nariz, desocupar a cera dos ouvidos,palitar os dentes e coçar o rabo)

Viva o palito no canto da boca!
(serve para palitar os dentes e para estar no canto da boca!)

Viva o bater 3 vezes na barriga e alçar a perna!
(serve para auxiliar o peido a sair com mais sonoridade)

Viva o não trocar de cuecas durante toda a semana!
(serve para ter comichão e eventuais micoses)

Viva as micoses!
(para as podermos coçar na hora do trabalho)

E acima de tudo:

Viva o bigode!!!!!
(não serve para nada mas é de MACHO!!!)


BEIJO!

Sorrisos em Alta disse...

Estás a ser injusta!!!
É tão bonito ver, por exemplo, um bigode a comer sopa...
;o)

Obrigado pela visita a retribuir a visita. Aqui estou eu, pois a retribuir a visita de retribuição da visita.

Ah... e estás como sugestão da semana no meu humilde blog.
I'm so sorry...
;o)

Beijo
E um óptimo fim-de-semana!

Sorrisos em Alta disse...

Tens uma "encomenda" no meu blog!

Levanta-a!!!

Ass:
Sorrisos em Alta
(o carteiro que não toca duas vezes)