quarta-feira, 14 de outubro de 2009

HELLO MY LOVE


Sabes, há muito tempo que me ando a questionar sobre o que pode ser a verdadeira essência do amor. E não falo de pais, filhos, irmãos e amigos, que a esses mal ou bem vamos sabendo dar e receber afectos com mais ou menos traumas e conflitos. Falo da outra especie de amor, daquela que nos pode, ou não, para sempre a uma pessoa, que é ao mesmo tempo outra e nós, sem nunca deixar de ser ambas as coisas.
Às vezes acho que a ficção e a poesia é que deram cabo disto tudo, da verdadeira essência do amor, meteram-nos na cabeça, a nós, pseudo-intelectuais com aspirações a iluminados, que o amor tem que ser feito de sofrimento, ausência, tristeza e abnrgação e que a alma humana só se engrandece com a renuncia da felicidade.
Vivi muitos anos assim, viciada na tristeza e nas ausências, habituada a esperar por nada.
Mas os erros servem para criar hábitos e o vazio também enche a alma, por isso pensei que a minha vida ia ser mesmo: amar, esperar, esquecer e começar tudo de novo outra e outra e outra vez.
Hello my love.

7 comentários:

Fernando Esteves disse...

Gosto do que escreves. Coloquei um link no meu blog. Espero que não te importes. Caso não concordes, retiro-o.

Fernando Esteves disse...

Bom dia.
Fui desafiado e lanço o desafio em:
http://poesiacrepusculonascente.blogspot.com/
(REPTAR)

Psyamada. disse...

gostei do seu blog, do jeito como você escreve e sobre o que escreve;
estou te seguindo,
beijinhos.

Psyamada. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Psyamada. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Psyamada. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavih A. disse...

Adorei o post.
Bem profundo.

Beijo.
=D